Logotipo Medicina no Trabalho | Clínica Médica | Serviços Saúde Internacionais | SHST
en pt
en pt

Melhores condições de trabalho, melhores resultados

A Sepri Lab é o parceiro indicado para contribuir para a melhoria do ambiente e performance global das empresas.

O laboratório de estudos ocupacionais e ambientais SEPRI Lab desenvolve a sua actividade em várias áreas de intervenção assente em premissas alicerçadas no sistema de gestão da qualidade, de modo a assegurar a satisfação dos clientes.

Ruído Ocupacional   

O estudo de Ruído Ocupacional tem por objectivo efectivar o conhecimento dos níveis de ruído existentes nos postos de trabalho.

Esse conhecimento, e tendo presente a obrigatoriedade legal dos empregadores e trabalhadores na eliminação ou redução do ruído excessivo, vai permitir definir acções objectivas, e acertadas, nesse sentido, nomeadamente a nível organizacional dos postos de trabalho, selecção de máquinas e equipamentos aquando da aquisição, escolha de matérias de isolamento acústico, selecção de protecção auditiva, etc.

Quem deve efectuar? Empresas privadas, cooperativas ou sociais, de administração pública central, regional e local, institutos públicos e demais pessoas colectivas de direito público, bem como os trabalhadores por conta própria.

Ruído Ambiental  

O estudo do ruído ambiente consiste em avaliar os níveis de pressão sonora por intermédio do critério de incomodidade e de exposição debitados pela(s) fonte(s) de ruído fixas existente(s) na envolvente, visando a salvaguarda da saúde humana e o bem-estar das populações.

O estudo de ruído ambiente aplica-se às actividades ruidosas permanentes e temporárias e a todas as fontes de ruído susceptíveis de causar incomodidade, assim como, ao ruído de vizinhança

Ensaio acreditado segundo norma NP ISO IEC 17025:2005. Respeitando os procedimentos descritos na NP ISO 1996-1/2011, NP ISO 1996-2/2011 e o Guia Prático para Medições de Ruído Ambiente - no contexto do Regulamento Geral do Ruído tendo em conta a NP ISO 1996", publicado pela APA.

Acústica de edifícios (isolamentos sonoros em edifícios)  

O estudo da acústica dos edifícios consiste em avaliar os requisitos acústicos dos edifícios, com vista a garantir as condições de isolamento acústico desses edifícios. As normas do regulamento aplicam-se à construção, reconstrução, ampliação ou alteração dos diferentes tipos de edifícios, em função dos usos a que os mesmos se destinam.

Verificar os requisitos acústicos dos edifícios, permite garantir que o dimensionamento do isolamento sonoro cumpre com os valores impostos por legislação nacional

Iluminância  

O estudo da iluminância consiste em quantificar os níveis de iluminância presentes nos postos de trabalho, de forma a avaliar as condições de iluminação existentes em função do grau de exigência visual da(s) tarefa(s) associadas.

A Sepri 24 tem um serviço especializado de Nutrição que apoia todos os seus clientes a respeitar um plano de alimentação adequado para que assim tenham uma vida plena de equilíbrio e vitalidade.

Todas as empresas devem efectuar a avaliação dos níveis de iluminância, sejam elas privadas, cooperativas ou sociais, de administração pública central, regional e local, institutos públicos e demais pessoas colectivas de direito público, bem como os trabalhadores por conta própria.

Determinação dos índices de Conforto e de Stress Térmico (PPD-PMV / WBGT) 

Avaliação do conforto térmico: O estudo de caracterização do Conforto térmico tem como objectivo a determinação das condições ambientais que proporcionam a satisfação ao maior número de pessoas possível.

Avaliação do stress térmico: O estudo de caracterização do Stresse térmico consiste na avaliação do efeito médio do calor no homem durante um período representativo da sua actividade.

Quem deve efectuar? Empresas privadas, cooperativas ou sociais, de administração pública central, regional e local, institutos públicos e demais pessoas colectivas de direito público, bem como os trabalhadores por conta própria.

Recursos para download